Taubaté (SP) – Na quinta-feira (13), o Vereador Nunes Coelho promoveu, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inovação, o projeto Comunidade Empreendedora, no bairro da Vila Aparecida, em Taubaté.

A Comunidade Empreendedora visa fomentar e incentivar o comércio e os pequenos empresários, levando aos bairros os diversos atendimentos oferecidos pela prefeitura e também orientações sobre a administração do seu próprio negócio.

A ideia é apresentar os equipamentos disponíveis no setor público para auxiliar o pequeno empresário e orientar sobre os procedimentos legais para suas empresas. Entre os serviços que foram oferecidos estão o Balcão de Empregos, Banco do Povo, Sala do Empreendedor, Procon, orientações do Sebrae, Vigilância Sanitária, atendimento de saúde, com aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

“Eu solicitei essa ação nesse bairro porque aqui há muitos pontos comerciais, oficinas, entre outros. É um local repleto de pequenos empreendedores, que movimentam a economia da região e precisam de uma orientação para melhorar suas atividades”, comentou o vereador.

Texto e fotos: ASCOM Nunes Coelho

Edição: ASCOM Republicanos SP