Barretos (SP) – O vereador Elson Santos (Republicanos/SP) tem buscado recursos e apoios do Governo Federal e Estadual, além de protocolar projeto juntamente aos deputados da região, para ajudar nas melhorias de infraestrutura de Barretos.  Após um pedido feito e debatido com o deputado Sebastião Santos (Republicanos/SP) em 2019, foi incluso no orçamento do Estado de São Paulo de 2020, através de emenda impositiva, o valor de R$593.970,00, que está sendo utilizado pela prefeitura de Barretos para a construção do novo sistema de drenagem no trecho da Avenida 25, entre a Rua 36 e a Avenida Ducati.

No dia 24 de março deram inicio às obras para implantação de tubos de cimento de até 1,2 metros para vasão da água fluvial, e uma nova pavimentação asfáltica em CBUQ, na região que abrange os bairros da Alvorada, Baroni e Marília, além do entorno próximo ao centro da cidade. Uma das preocupações da prefeitura municipal com as obras é escoamento de água, que será responsável pela maior parte na proteção do muro do Recinto de Exposições “Paulo de Lima Correa”, tanto pelo lado da lateral direita, quanto aos fundos do local.

“Mais uma conquista que sai do papel. Foram quase R$ 600 mil destinados para essa obra, e venho aqui agradecer ao deputado Sebastião Santos por ter atendido ao nosso pedido. Agradeço também ao Secretário de Obras, Rafael Ducati, e o prefeito Guilherme Ávila, na execução dessa obra de grande importância aos moradores desta região, que por muitos anos vem sofrendo com tantos transtornos”, agradeceu o vereador após visita ao local das obras na avenida 25.

Texto: ASCOM Elson Santos

Edição: ASCOM Republicanos SP

Foto: ASCOM Elson Santos