O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos/SP) participou, na manhã de sábado (18/01), da inauguração do minicampo de grama sintética “Viva Campinho”, realizado no município de Novo Horizonte. O parlamentar foi o autor da indicação do projeto, elaborado pelo clube de futebol Grêmio Novorizontino, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – programa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. 

“Mais um trabalho entregue com satisfação e alegria, um espaço que irá ser utilizado em parceria com o Grêmio Novorizontino no fomento de novos alunos e futuros atletas de futebol. Esse é o nosso trabalho em prol do esporte e lazer de Novo Horizonte”, ressaltou Sebastião.

A isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual (ICMS) foi aportada com recursos destinados pela empresa Ambev no valor de R$ 194.475,23, garantindo a construção do espaço esportivo no Centro de Lazer do Trabalhador. “O local já funciona a pista de skate inaugurada em 2017, onde também fizemos a indicação para que esse espaço fosse construído, possibilitando a abertura ampla do esporte para as crianças e adolescentes. Abrindo novas possibilidades no fomento esportivo da cidade”, disse Santos.

Estiveram presentes o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, prefeito Toshio Toyota, o diretor de esportes, Rodrigo do Prado, vereador Beto de Souza e autoridades municipais e regionais.

Texto e foto: Abrahão Hackme/ASCOM Sebastião Santos