São Paulo (SP) – Uma ação social de iniciativa da deputada estadual Edna Macedo (Republicanos/SP) ofereceu serviços básicos gratuitos no sábado (7), no Jardim da Conquista, zona leste da capital paulista. O “Juntos pela Comunidade” levou até a população local os seguintes atendimentos: orientação jurídica por meio da Defensoria Pública, orientação profissional, social, fórum sobre saúde, exames oftalmológicos, testes de hepatite, aferição de pressão arterial e diabetes, avaliação dentária, serviços estéticos, show  musical e diversas brincadeiras para as crianças.

Cerca de mil pessoas foram assistidas pela ação, entre elas, Marisa Oliveira Santos, de 32 anos, que levou os três filhos pequenos para cortarem o cabelo. “Há vários dias eu e os meus meninos estávamos precisando ir ao cabeleireiro, mas sem dinheiro não tínhamos o que fazer. Dei graças a Deus que veio esta equipe aqui para nos ajudar, porque eu e o meu marido estamos desempregados. Fomos muito bem atendidos e sinceramente nem sei como agradecer”, destacou.

A deputada, que pretende realizar outras ações similares, ressalta: “É muito importante levarmos assistência à região periférica. A maioria das pessoas dessas regiões trabalha tanto que não tem tempo e muitas vezes nem dinheiro para procurar um médico e esclarecer uma dúvida, ou ir a um dentista. Graças aos parceiros e ao empenho da minha equipe, conseguimos levar assistência àqueles que precisam, e isso é muito gratificante para nós e para eles.”

Texto: ASCOM Edna Macedo

Foto: Raysa Leite/ASCOM Edna Macedo