O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos/SP) se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen da Silva, na quarta-feira (15), para falar sobre a ampliação dos cursos profissionalizantes do Novotec na cidade de Carapicuíba e nos municípios vizinhos. O Novotec oferece opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista; o programa é uma parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico através do Centro Paula Souza.

Gilmaci Santos disse que a expansão do Novotec será muito importante para os jovens da região. “Os cursos ampliam as oportunidades de atuação profissional dos jovens”, disse. O conteúdo disponibilizado pelo programa atende as demandas do mercado de trabalho.

Também estiveram presentes o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PV), o 2º Secretário da Câmara Municipal de Cotia, vereador Celso Itiki (PSD), e representantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (CIOESTE); o consórcio é formado pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Texto e fotos: ASCOM Deputado Gilmaci Santos

Edição: ASCOM Republicanos SP