Presidente estadual Sergio Fontellas e a secretária da Mulheres Republicanas, Maria Rosas, apresentaram ferramentas de trabalho para o período de pandemia.

São Paulo (SP) – O presidente estadual do Republicanos São Paulo, Sergio Fontellas, e a deputada federal Maria Rosas, secretária estadual do movimento Mulheres Republicanas, participaram nesta sexta-feira (8) de uma videoconferência com 109 mulheres. O encontro virtual contou com prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, coordenadoras e pré-candidatas.

Eles deram boas-vindas às novas integrantes e apresentaram ferramentas de trabalho que podem ser utilizadas durante o período de distanciamento social, por conta da pandemia do coronavírus. São cursos on line, disponibilizados pela Fundação Republicana (FRB), uma cartilha do departamento jurídico sobre a legislação eleitoral, além das mídias sociais da sigla.

“Nesse período de quarentena, incentivamos as mulheres a se envolver mais politicamente, não só com palavras, mas pelas mídias sociais. Queremos aproximá-las da comunicação do partido, divulgar o trabalho delas, e temos um planejamento para isso”, disse Fontellas. “O Republicanos é um partido que tem feito a diferença na vida das pessoas. É pra isso que estamos aqui”, concluiu Maria Rosas.

O presidente também respondeu dúvidas sobre o calendário eleitoral – que pode sofrer alterações por conta da crise sanitária – e o comportamento no período de pré-campanha.

O esforço do partido para reunir – mesmo que à distância – as militantes foi comemorado pela coordenadora regional da legenda em Avaré, Erica Alves. “Em condições normais, eu visito mais de 20 cidades todo mês, e com essa pandemia tenho ligado para todos. Esse tipo de reunião dá a sensação de estar perto mesmo com todo mundo na sua casa, mas trabalhando juntas”, ressaltou.

Texto: Walter Duarte/Ascom – Republicanos SP

Foto: Wesley Ribeiro/Ascom Republicanos SP

Related Posts