Somos tão resistentes que, em muitos perfis familiares, acumulamos tanto as funções trabalhistas quanto as atividades diárias

 

Neste mês da mulher, gostaria de lembrar sobre a importância da figura feminina na sociedade. Nós exercemos, cada vez mais, um papel de protagonistas e, graças à nossa representatividade, temos ganhado espaço nas estruturas sociais, assumindo postos de trabalho, cargos importantes nos setores privado e político.

Hoje, nós mostramos ao mundo como somos fortes e capacitadas. E somos tão resistentes que, em muitos perfis familiares, acumulamos tanto as funções trabalhistas quanto as atividades diárias. Somos filhas e mães. Somos naturalmente corajosas, enquanto o dom da maternidade, acolhedoras e nutridoras.

Então, venho aqui para dizer que “mulher, você tem valor”. Todas nós temos! E quero dar um destaque especial para àquelas que lutam pelas políticas públicas para mulheres na esfera política – ambiente, na sua maioria, masculino e desafiador. São prefeitas, vereadoras, deputadas, senadoras que sabem o quanto é difícil e importante defender as causas de interesse da mulher.

É importante incentivarmos, sermos inspiração para outras mulheres que querem ingressar na política e, o Republicanos estimula exatamente isso: a liderança e a capacitação feminina. É preciso melhorar o acesso das mulheres aos postos de trabalho e aos cargos elegíveis e efetivar a proteção de mulheres ameaçadas em seus cotidianos.

Não tenho dúvidas de que juntas, somos mais fortes. Desejo um feliz Dia da Mulher e parabenizo a garra, a história e as grandes conquistas de todas nós.

*Maria Rosas é deputada federal pelo Republicanos SP e secretária estadual do movimento Mulheres republicanas

Related Posts