Nota à imprensa – Ricardo Chapola – Estadão

Estadao_Print_02JUL_site
Diferente do que escreveu o jornalista Ricardo Chapola, do jornal O Estado de São Paulo, em reportagem publicada no portal do veículo, hoje (02), às 17h03, o economista Marcos Cintra não foi “obrigado” a “abandonar o cargo” de presidente estadual do PRB em virtude de qualquer decisão política tomada pelo partido.
O repórter, que repetidas vezes agiu de má fé contra o PRB, sobretudo durante a campanha municipal em 2012, outra vez vale-se de artifício nada ético, que não corresponde às práticas jornalísticas do Estadão, para dar sua versão dos fatos. O “outro lado” sequer foi consultado para confirmar ou desmentir o que afirmaram as “pessoas próximas a Cintra”. Anexo.
Ao ser contatado por telefone pela assessoria de Comunicação do PRB paulista, Chapola desdenhou o trabalho dos jornalistas do partido ao afirmar que “não usa assessoria de imprensa como fonte”. Contudo, às 18h09 o repórter atualizou o texto com a resposta do PRB em relação ao assunto, mas manteve o que escreveu anteriormente.
Para não deixar qualquer dúvida quanto à postura ética e republicana do PRB, o qual é muito bem conduzido pelo seu presidente nacional, Marcos Pereira, anexamos nesta nota o pedido de afastamento assinado pelo próprio Marcos Cintra que, por livre e espontânea vontade, decidiu desligar-se da presidência do PRB São Paulo.
Coincidentemente, hoje mesmo o PRB recebeu o pedido de desfiliação do economista, que até a presente data compunha as fileiras do partido. Reiteramos nosso apreço pelo Cintra por sua história de sucesso nos campos acadêmico e político. Desejamos que ele continue contribuindo com seu vasto conhecimento em projetos que beneficiem a população.
O PRB paulista anseia por um tratamento mais ético e respeitoso da parte do repórter Ricardo Chapola, como é a praxe do conceituado jornal O Estado de São Paulo, o qual temos muito apreço e admiração. Esperamos que os critérios de apuração respeitem as boas práticas do jornalismo construído ao longo da história por este grupo de comunicação.
Sem mais.

PRB São Paulo