Salvador Soares se reúne na Sabesp para esclarecer dívida milionária de Taubaté

220
Existem questões que ainda precisam de um esclarecimento mais profundo. Além disso, o projeto do prefeito está mal instruído”, indagou o republicano

O projeto de lei de autoria do prefeito Ortiz Júnior que autoriza o parcelamento da dívida da Prefeitura de Taubaté junto à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) continua gerando dúvidas a vereadores de oposição. Na quarta-feira (13), o vereador oposicionista Salvador Soares (PRB) se reuniu com Claudio Katayama, da Sabesp. Na terça, o parlamentar havia se reunido com Dalton Ferracioli, presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí.

“Conversamos com Katayama e buscamos informações com Dalton. Queremos dirimir algumas dúvidas. Existem questões que ainda precisam de um esclarecimento mais profundo. Além disso, o projeto do prefeito está mal instruído”, opinou Salvador. “Na condição de vereador, tenho o dever de procurar informações com quem tem expertise para tratar do tema. É um projeto de lei que envolve recursos públicos e, por isso, merece uma atenção especial de nossa parte”, completou o parlamentar.

A propositura, que se encontra em fase de votação na Câmara de Taubaté, prevê o pagamento de R$ 45 milhões à Sabesp em 99 parcelas. O débito foi reconhecido em ação judicial e é referente a serviços prestados ao município entre 1995 a 2010.

Água – Salvador exigiu da Sabesp que tome medidas para evitar que água amarelada continue chegando a torneiras de residências de bairros da cidade. O parlamentar sugeriu o tratamento com a substância ortopolifosfato para neutralizar os resíduos.

Fonte: Ascom Vereador Salvador Soares