Vereador Nilton Santos (PRB) e José Macia, mais conhecido como Pepe, ex-jogador do Santos e ex-treinador da Inter de Limeira
Vereador Nilton Santos (PRB) e José Macia, mais conhecido como Pepe, ex-jogador do Santos e ex-treinador da Inter de Limeira

Limeira (SP) – O Projeto de Lei nº 93/2019, de autoria do vereador Nilton Santos (PRB), foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 12 de agosto e instituiu homenagem a José Macia, mais conhecido como Pepe, ex-jogador do Santos e ex-treinador da Inter de Limeira. A homenagem ficará na Praça dos Campeões Paulistas, localizada em frente ao Estádio Major José Levy Sobrinho, o Limeirão.

“O maior artilheiro ‘humano’ da história do Santos, como ele mesmo diz, conseguiu como treinador, ganhar a admiração e o respeito de outras torcidas. Em 1986, viveu seu melhor ano na função, cravando seu nome na história da Internacional de Limeira e nos corações de todos limeirenses”, comentou Nilton Santos.

Em 2019, Pepe completou 82 anos. Ao todo foram 119 jogos pela Inter de Limeira, com 52 vitórias, 44 empates e 23 derrotas, ou seja, é o técnico que mais jogos tem pelo clube. Sob o comando de Pepe, a equipe limeirense marcou 114 gols e sofreu 48, saldo positivo de 66 gols. Sua estreia aconteceu em 10 de outubro de 1982, na vitória sobre o São José por 2 a 0, no Limeirão. Já seu último jogo pelo Leão foi em 19 de abril de 1998, na goleada sobre o Juventus por 5 a 3, também no Limeirão.

Pepe vive em Santos e, segundo o vereador do PRB, sempre fica com os olhos cheio de lágrimas quando fala da Internacional de Limeira. “A construção de um busto no Limeirão seria uma singela e justa homenagem, assim como o Palmeiras e Grêmio homenagearam os craques do passado como Ademir da Guia e Renato Gaúcho, respectivamente. Pepe passou seis vezes na Internacional, todas com sucesso”, declarou o parlamentar.

“Por ter criado raízes junto ao nosso município e por fazer parte de momento gloriosos a frente da Internacional, a referida homenagem é um modesto e singelo gesto de retribuição da população limeirense, a quem tanto divulgou e popularizou o nome da Associação Atlética Internacional e consequentemente da cidade de Limeira nos quatro cantos do país e em várias partes do mundo”, finalizou Nilton Santos.

Texto e foto: Ascom – vereador Nilton Santos

Posts Relacionados