Prefeita Ana Karin faz doação a moradores de rua e à comunidade de Paraisópolis em projeto “Mulheres Solidárias”

 

Na praça da Sé
Na praça da Sé os voluntários conversam com moradores de rua
A coordenadora estadual do PRB Mulher, Ana Karin, prefeita de Cruzeiro (SP), integra na capital paulista o projeto “Mulheres Solidárias” – Núcleo São Paulo-SP. Esta semana, a coordenadora e outras integrantes do projeto promoveram duas importantes ações na última semana. A primeira ocorreu na quinta-feira (16/06), na favela de Paraisópolis, que foi palco de um incêndio de grandes proporções em maio deste ano. Na oportunidade, voluntárias da entidade fizeram doações às vítimas. Já na noite de sexta-feira (17/06), o grupo percorreu as ruas da capital paulista em atendimento a moradores de rua, entregando cobertores, meias, chocolate-quente e agasalhos. A iniciativa deve se repetir dentro dos próximos dias.
A presidente do “Mulheres Solidárias” de São Paulo, Glória Rotolo, organizou à ida à Paraisópolis ao lado da embaixatriz Rosário Amaral, de Elisbela Ferreira, Maria Efigênia e Ana Karin,  presidente de honra do projeto. A visita à favela, uma das mais populosas da capital, ocorreu na manhã de quinta. As integrantes da entidade entregaram kits, contendo cobertores, mantimentos e agasalhos. A maior parte dos moradores contemplados teve perda material em razão do incêndio que tomou conta da comunidade localizada na zona sul, em 14 de maio:
“O ‘Mulheres Solidárias’ atendeu aqueles que perderam tudo para o fogo. Não fizemos, tão somente, a entrega de doações. Também conversamos, nos inteiramos sobre as problemáticas da comunidade e oferecemos carinho. É preciso ter força para recomeçar e, se Paraisópolis puder contar com um pouco de solidariedade, as dificuldades começarão a conceder espaço para a esperança”, reforça Glória.
Já na noite de sexta, Elisbela, Rosário, Maria Efigênia e a prefeita de Cruzeiro contaram com o apoio de Angélica Pimental, do professor de Direito Constitucional Roque de Siqueira Gomes, e dos padrinhos de honra do “Mulheres Solidárias” de São Paulo, Ovadia Saadia, presidente da Federação dos Colunistas Sociais do Brasil (Febracos), e Hélder Moreira, famoso por interpretar Elvis Presley por todo o País. Além de cobertores e agasalhos, o grupo levou para as ruas chocolate-quente, meias e lanches.
“Preparamos o chocolate quente minutos antes de sairmos às ruas, colocamos em garrafas térmicas e preparamos os sanduíches. Embalamos os cobertores, agasalhos e meias, e, mesmo em meio ao frio intenso, fomos ajudar quem mais precisa. Muitos andarilhos não têm onde ficar. Outros, não aceitam ajuda e preferem ficar nas ruas. De qualquer forma, merecem cuidado. Fizemos nossa parte. O gesto, inclusive, também aquece corações. É preciso olhar o outro com menos julgamento e mais consideração e compaixão”, observa Ana Karin.
Assessoria de Imprensa a serviço de Ana Karin -Carla Fiamini
Fotos: Wesley Ribeiro
IMG 1023@moradores de rua
Ana Karin conversa com morador de rua
IMG 1022@moradores de rua
Durante a distribuição dos lanches nas proximidades da praça da Sé
Com família moradora de rua
Com família moradora de rua
Coordenador Estadual do PRB Mulher, prefeita Ana Karin, com integrantes do  grupo preparando os lanches
Coordenador Estadual do PRB Mulher, prefeita Ana Karin, com integrantes do grupo preparando os lanches
IMG 1010@moradores de rua
Equipe mostra os cobertores
IMG 10153@paraisopolis
Prefeita ajuda na preparação e entrega dos cobertores em Paraisópolis
IMG 10163@paraisopolis
Em Paraisópolis ‘Mulheres Solidárias’ a todo vapor
Carro cheio de cobertores vai a Paraisópolis
Carro cheio de cobertores vai a Paraisópolis