Vereador pede transparência sobre gerenciamento de gastos no combate à pandemia

O vereador Nunes Coelho, líder do Republicanos em Taubaté, e os demais vereadores elaboraram uma série de requerimentos questionando o prefeito Bernardo Ortiz sobre as ações frente à pandemia do Coronavirus e pedindo transparência sobre o gerenciamento dos gastos durante esse enfrentamento.

De acordo com o vereador, a população tem procurado incessantemente por informações detalhadas sobre a situação no município em relação ao Covid-19, porém as informações encontradas no site da prefeitura são resumidas, e muitas vezes, desatualizadas.

Os documentos também determinam que o Poder Executivo especifique, de forma detalhada,  quais áreas serão contempladas pelo recurso enviado pelo Governo Federal. Se parte desse recurso será utilizado para manutenção de empregos e renda do município e qual o valor percentual será destinado a cada secretaria.

Com o objetivo de fiscalizar os gastos do governo do município nos primeiros quatro meses do ano o parlamentares pedem documentos comprobatórios de tudo que foi comprado, pago e recebido através de contratos, repasses e transferências. 

“Estamos vivenciando um período nunca antes visto na sociedade, por isso é fundamental intensificarmos nossa fiscalização com os recursos públicos, para que não haja nenhuma irregularidade, para que as pessoas não sofram ainda mais”, comentou Nunes Coelho.

Texto: Ascom/Vereador Nunes Coelho

Imagem: Ascom/Nunes Coelho

Related Posts