“Estou ingressando em um partido sério, que a gente acredita”, disse a nova republicana, secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
“Estou ingressando em um partido sério, que a gente acredita”, disse a nova republicana, secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Brasília (DF) – O Republicanos recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a filiação da secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Petrúcia de Melo Andrade. A ficha foi abonada pelo presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira (SP), em Brasília. “É uma satisfação enorme assinar esta ficha de filiação. Estou ingressando em um partido sério, que a gente acredita”, frisou a nova republicana.

“As pautas que envolvem o tema da criança e do adolescente precisam ser mais discutidas e a chegada da Petrúcia, com toda a sua experiência na área, representa uma conquista expressiva e reforça essa bandeira no Republicanos“, destacou Marcos Pereira.

O convite para a filiação foi feito pela secretária estadual do Mulheres Republicanas de Mato Grosso Sul, Desire Queiroz, e pelo presidente do Republicanos-MS, Wilton Acosta. O ato foi prestigiado pela secretária nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos); pelos deputados federais Roberto Alves (SP), Gilberto Abramo (MG), Manuel Marcos (AC), Rosangela Gomes (RJ) e Jorge Braz (RJ); e pelo secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla.

“A experiência de mais de 40 anos de Petrúcia, na área dos direitos da criança e adolescente, fortalecerá o Republicanos em todo o país”, comentou o deputado federal Gilberto Abramo, que preside a sigla em Minas Gerais.

Saiba mais

Petrúcia de Melo Andrade é alagoana, mas mora há mais de 40 anos em Belo Horizonte (MG). É psicóloga especialista em Criminologia e Violência Urbana e, entre as atividades desenvolvidas no serviço público, coordenou o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e integrou a Coordenadoria de Políticas para Mulheres do município de Contagem (MG).

Na Secretaria Nacional de Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, o foco de Petrúcia tem sido o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, a prevenção da gravidez e o fortalecimento de políticas de promoção e defesa de direitos das crianças e adolescentes, gerando mais oportunidades e a garantia para uma vida digna e próspera.

Texto e foto: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Posts Relacionados