Deputado estadual quer que executivos prestem depoimento sobre vazamento de dados na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor

 

O deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor protocolou requerimento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para convocar os diretores das empresas de telefonia Vivo, Oi, Tim e Claro e da empresa de cibersegurança PSafe, a fim de buscar esclarecimentos sobre o vazamento de dados dos milhões de usuários de celulares, ocorrido na primeira quinzena do mês de fevereiro.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, o parlamentar quer discutir e cobrar providências quanto ao vazamento dessas informações, identificar quais dados foram vazados e de que forma isso ocorreu.

“A comissão gostaria de saber que medidas estão sendo adotadas sobre as denúncias, que já são de conhecimento de todos e estão estampadas nos jornais de grande circulação do país. Essa comissão tem fundamental importância na vida de todos os consumidores do Estado”, declarou o deputado.

Texto e imagem: Ascom deputado Jorge Wilson

Related Posts