Deputado estadual Sebastião Santos é autor da indicação da utilidade pública estadual da associação  

O deputado Sebastião Santos participou no último dia 21 da inauguração da quarta unidade da Associação Cultural de Desenvolvimento Social e Ação Educativa “Instituto Rosentino Bispo”, localizada na Rua Braz de Ávila Lima, no bairro Zequinha Amendola, em Barretos.

O parlamentar barretense conheceu as novas instalações do atendimento social e da recreação aos atendidos pela entidade. “Nosso compromisso é estar presente e participar de todas as ações que as entidades sociais apresentam. Trabalhamos para ajudar as associações com suas necessidades e pedidos. Parabenizo ao presidente Anderson por conduzir a abertura de mais uma unidade, que ajudará no atendimento aos mais necessitados”, disse Sebastião Santos.

O Instituto Rosentino Bispo atende cerca de 200 famílias, 1,3 mil idosos e 600 crianças e adolescentes – que participam de atividades socioeducativas, educação física, fisioterapia, ginástica matinal, atendimento médico, de enfermagem e odontológico.

De acordo com o presidente da entidade, Anderson de Souza Alves, a abertura de mais um local de atendimento fortalece o trabalho do instituto e abre vagas para novas famílias e idosos. “É gratificante a ampliação do nosso projeto, pois nos dá relevância na cidade em poder ajudar aos mais necessitados. O bairro Zequinha Amendola passa agora a ter uma unidade de atendimento com muito conforto e espaço para recreação”, relata o presidente.

UTILIDADE PUBLICA
No dia 13 de novembro de 2019, a Associação Cultural de Desenvolvimento Social e Ação Educativa Instituto Rosentino Bispo de Barretos foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como utilidade publica estadual. Protocolado pelo deputado Sebastião Santos, no dia 7 de agosto de 2019, com a presença do presidente do instituto, Anderson de Souza Alves e o assessor parlamentar, Elodir Andrade, o instituto buscava a utilidade publica para ampliar pedidos de recursos financeiros e projetos culturais do Governo do Estado.

 

Texto e imagem: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos

Related Posts