Recurso foi indicado pelo deputado estadual Sebastião Santos em 2019, através de emenda destinada pela Secretária Estadual da Saúde

O Hospital Municipal Dr. Adhemar de Barros, de Apiaí, é o primeiro do Sudoeste Paulista e do Vale do Ribeira a receber recursos para implantação de placas fotovoltaicas, que transformam  a luz do sol em energia elétrica. Isso só foi possível através da indicação e destinação feita por parte do deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) no final de 2019.

Em audiência realizada com o republicano no dia 26 de novembro de 2019, no gabinete da Assembleia Legislativa, o prefeito Luciano Polaczek, e o assessor político Augusto Abdelnur, protocolaram oficio no valor de R$ 350 mil, para aquisição e implantação de equipamentos – destinados para compra e instalação de placas fotovoltaicas ao hospital municipal. O valor pedido pelo executivo foi encaminhado pelo deputado à Secretaria Estadual de Saúde.

“O hospital de Apiaí se torna referencia na região ao receber esse tipo de estrutura na instalação de placas fotovoltaicas, sendo assim, tornando exemplo para as demais cidades, hospitais e santas casas como projeto inovador. Trabalhamos nesse sentido de indicação de recursos para saúde que possam beneficiar a população em uma forma geral”, disse Sebastião Santos.

O assessor político do município, Augusto Abdelnur, ressaltou o empenho e a parceria com o deputado. “Marcamos essa audiência com o Sebastião e, de prontidão, nos atendeu dizendo da sua prioridade pela saúde dos municípios paulistas. Apiaí agradece o reconhecimento da indicação”, agradeceu o assessor.

De acordo com o prefeito Luciano Polaczek, a adequação das placas fotovoltaicas auxiliará em uma nova fonte de geração de energia solar, e consequentemente na redução dos gastos com a conta de energia elétrica mensal. O recurso conquistado pela cidade foi liberado pelo Governo Estadual, no dia 30 de outubro de 2020. “Quero agradecer e parabenizar pelo empenho e dedicação do deputado Sebastião, que nos ajudou a conquistar mais esse recurso para cidade. O recurso já foi disponibilizado na conta da Associação que administra o hospital, onde fará todo o tramite para contratação da empresa vencedora através de licitação”, completou o prefeito.

Conheça o hospital


Atualmente o Hospital Municipal Dr. Adhemar de Barros de Apiaí, conhecida como Associação Beneficente de Apiaí, possui a capacidade de 59 leitos de internações, com atendimento as especialidades de cirurgia geral, clínica médica, pediatria, ortopedia, obstetrícia e ginecologia, além das demandas de emergência e urgência, e atendimento também de moradores de cidades da macroregião.

Texto e imagem: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos

Related Posts