- Republicanos 10 SP - http://republicanos10sp.org.br -

Gilmaci Santos tem agenda cheia durante o recesso

Deputado participou de reuniões, visitou municípios e recebeu lideranças de todo o Estado

 

Durante o recesso parlamentar da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), o deputado estadual Gilmaci Santos, 1º vice-presidente da Alesp, visitou cidades paulistas, recebeu lideranças em seu gabinete e se reuniu com representantes do Governo do Estado.

Em 18 janeiro, Gilmaci recebeu a visita dos vereadores da cidade de Angatuba Mauri Rodrigues Fogaça (Podemos), Manoel do Transporte (Podemos), Jair da ONG (Republicanos), José Elias Almeida (Republicanos) e o ex-vereador Nicolas Basile (Republicanos). O deputado explica que essas reuniões servem para conhecer as demandas das cidades. “É importante que o Legislativo se aproxime das cidades. Precisamos entender quais são as necessidades dos municípios paulistas para pensarmos em soluções junto ao Executivo estadual”, disse Gilmaci.

No mesmo dia, o republicano se reuniu com o diretor Jurídico da Fundação Butantan, Paulo Luiz Capelotto, e conversou sobre o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 e a importância da vacinação no combate ao coronavírus. No dia seguinte, o parlamentar recebeu a visita do prefeito José Roberto Santinoni (DEM), do município de Coronel Macedo, acompanhado de sua esposa, Luana Caroline Ribeiro Santinoni. Também estiveram presentes o secretário de administração de Itararé, Jerônimo de Almeida, a vice-prefeita da cidade de Bofete, Ana Lucia de Oliveira (PV), além dos republicanos Selmo Floriano, vereador da cidade de Itararé, e de Silvana Floriano, assessora do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos).

No dia 20, Gilmaci Santos visitou os municípios de Cerquilho e Boituva. Em Cerquilho, o deputado conheceu o Centro de Formação Profissional “Eliana Saconi Ruy Sanson”, composto pelo SENAI, CIEE e pelo SEBRAE. O local atende diferentes públicos e tem o objetivo de capacitar, orientar e colaborar com aprimoramento e a inserção de pessoas no mercado de trabalho. O republicano também esteve na Prefeitura de Cerquilho, onde conversou com o prefeito Aldo Sanson (PSDB), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Amilton Lourenço, e com os vereadores Vinicios Morás, Roberto Natalino Silveira, Dra. Daniele Peev e Edson de Nadai (suplente de vereador), todos do Republicanos. Em Boituva, esteve na Câmara Municipal com o vereador Flávio Nunes de Lima (Republicanos), mais conhecido como Flávio do Posto.

Em 22/01, o parlamentar participou de uma reunião com membros do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) e com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e Ana Patrícia Carletto, representando a Secretaria de Saúde do Estado. A pauta da reunião foi a situação dos hospitais de Cotia e de Pirajussara.

No dia 26, o deputado recebeu o secretário de Planejamento de Jandira, Walter Martins, e mais tarde ele conversou com os prefeitos republicanos Marcos Freita, de Martinópolis, Suelen Mative, de Caiabu, Adelmo Alves, do município de João Ramalho, e Nene Lopes, da cidade de Euclides da Cunha.

Gilmaci Santos conversou ainda com outras lideranças de cidades paulistas durante o recesso e, em 4 de janeiro, o parlamentar presidiu a cerimônia de posse dos deputados estaduais Edson Giriboni (PV) e Murilo Berbert Avigo Felix (Podemos) na Assembleia Legislativa do Estado; os parlamentares eram suplentes e assumiram as vagas decorrentes da eleição de titulares para cargos de prefeito.

O recesso parlamentar é o período em que ocorre a suspensão dos trabalhos legislativos, como reuniões de comissões e sessões plenárias; ele só pode ocorrer após a aprovação da redação final do Orçamento do Estado, que aconteceu em 17 de dezembro de 2020 e marcou o encerramento do ano legislativo. O retorno dos trabalhos legislativos em 2021 será em 1° de fevereiro, dia em que acontecerá a 1ª Sessão Preparatória Inaugural da Alesp, no Plenário Juscelino Kubitschek, às 15h. A sessão será transmitida pela TV Alesp e poderá ser acompanhada pelo canal da TV Alesp no YouTube, no link www.youtube.com/c/AlespOficial/videos [1]

Texto e imagens: Ascom – deputado estadual Gilmaci Santos