Gilmaci Santos assume presidência da Alesp por 5 dias

Sob o olhar do presidente Cauê Macris, Gilmaci discursa na transmissão de cargo

O deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos – SP) é o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo desde ontem, 15/9. O republicano assumiu a posição, porque o atual presidente do Legislativo paulista, o deputado Cauê Macris (PSDB), precisou substituir o governador João Doria (PSDB) e o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM); ambos estão no exterior cumprindo agenda de trabalho e retornam na próxima quinta-feira (19).

Esta é a quarta vez que Gilmaci Santos assume interinamente a presidência da Assembleia Legislativa, desde a sua posse como deputado e 1º vice-presidente da Alesp, em 15 de março deste ano. O republicano afirmou ser uma grande responsabilidade assumir a frente dos trabalhos legislativos. “Esse é o maior Parlamento Estadual da América Latina, por aqui passam projetos decisivos para os mais de 45 milhões de habitantes do Estado de São Paulo”, disse Gilmaci.

O Ato Solene que deu posse a Cauê Macris aconteceu na manhã do último domingo no Salão Nobre da Alesp e contou com a presença de parlamentares e secretários de Estado. Durante a cerimônia, o deputado Cauê Macris solicitou aos parlamentares que aprovem o projeto conhecido como IncentivAuto (PL nº 752/2019), que provavelmente será discutido e pautado durante esta semana.

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), pai de Cauê Macris, também acompanhou a solenidade e disse que o ato mostra o apreço do governador pelo Legislativo e que nessa “relação de parceria quem ganha é a população”.

Fonte: Assessoria de Comunicação deputado Gilmaci Santos

Fotos: Assessoria