DSC_1183

Na última semana, o deputado estadual Gilmaci Santos, do Republicanos de São Paulo, assumiu interinamente a presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em razão de uma licença de sete dias do presidente Cauê Macris (PSDB), de 31/08 a 06/09.

Gilmaci Santos representou o Legislativo paulista em eventos, presidiu o Colégio de Líderes e conduziu a reunião mensal do governador João Doria (PSDB) com os deputados estaduais. A reunião deste mês aconteceu na última quinta-feira (5/9) e reuniu 34 deputados estaduais; essa é a sexta visita de Doria desde o início de seu mandato. O encontro tem o objetivo de debater temas de interesse da população. O governador estava acompanhado dos secretários estaduais Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional, e Antonio Carlos Malufe, da Casa Civil.

João Doria falou sobre a importância do contraditório em uma democracia e afirmou que vem tendo um debate bom e positivo com os deputados que representam a base do Governo e com os que fazem a oposição. “Os encontros têm sido construtivos e muito plurais”, disse. Vários assuntos foram discutidos durante a reunião, dentre eles temas como saúde, educação, segurança pública, turismo e cultura. Presidente em exercício na ocasião, Gilmaci Santos disse que a conversa foi proveitosa e dinâmica. “Esses encontros mostram a força gerada pela união entre o Legislativo e o Executivo paulista”, afirmou o republicano.

Gilmaci Santos foi eleito 1º vice-presidente da Alesp em março deste ano, quando os deputados estaduais tomaram posse em São Paulo; essa é a terceira vez que o parlamentar assumiu interinamente a presidência do Legislativo estadual paulista.

Fonte: Assessoria de Comunicação Deputado Gilmaci Santos

Fotos: Assessoria

Posts Relacionados