Campinas (SP) – A Câmara Municipal de Campinas entregou, nesta quinta-feira (05/03), através do decreto nº 4893/2019, de autoria do vereador Fernando Mendes (Republicanos/SP), o Título de Cidadã Campineira à Margarete Perim. Nascida em Icaraíma (PR), Margarete foi diagnosticada com poliomielite ainda criança, o que causou paralisia infantil, mas isto nunca foi motivo para que ela desistisse dos seus sonhos.

Graduou-se em Pedagogia no ano de 1987. Ainda jovem, mudou-se para Campinas, onde atuou por mais de 30 anos na área da educação. “Eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus e meus familiares, sem eles nada disso seria possível. Já estou aposentada há quatro anos, mas nunca deixarei de ser professora. A luta sempre foi grande, teve vez de tomar seis ônibus para dar aula, mas nunca desisti”, acrescentou Margarete.

A sessão solene reuniu parentes e amigos, que de uma forma ou outra, fazem parte da história da homenageada. A exemplo da ex-aluna, que virou sobrinha: “A Margarete foi minha professora da quarta série. Sempre muito profissional e carinhosa com os alunos. A gente amava ela como professora. Com dez anos conheci o sobrinho dela, com vinte e um nos reencontramos e estamos casados até hoje”, ressaltou Renata Perim.

Para Fernando Mendes, é importante tornar notório as pessoas que contribuem na construção da cidade: “Agraciamos uma professora que está ligada diretamente a educação do nosso município. E melhor ainda foi poder homenageá-la no mês das mulheres”, acrescentou ele.

O Título de Cidadão Campineiro é concedido a pessoas nascidas em outras cidades que tenham se destacado por relevantes serviços prestados ao município de Campinas.

Texto e fotos: ASCOM Fernando Mendes

Edição: ASCOM Republicanos SP

Related Posts