Podcast semanal discute a utilização do mecanismo para abusos nas mídias sociais

 

A edição desta semana do Fala Presidente – podcast semanal apresentado pelo presidente estadual do Republicanos SP, Sergio Fontellas – discute as novidades sobre o direito de resposta. O mecanismo, conhecido para conter abusos nas mídias tradicionais, valerá este ano, também, para as mídias sociais. A Justiça Eleitoral vai receber pedidos neste sentido a partir do dia 31 de agosto.

“Quase todo mundo sabe que se for alvo de ofensa ou calúnia em uma emissora de rádio ou TV ou em um jornal ou site de notícias pode pedir direito de resposta. A mudança está na possibilidade de questionar publicações em redes sociais, que também são uma ferramenta de comunicação de massa”, explica o presidente estadual.

O dirigente alerta pré-candidatos e pré-candidatas do Republicanos para que fiquem atentos ao uso irregular dessas ferramentas. “A legislação evoluiu para não permitir que uma pessoa com milhares de seguidores use a Internet para difamar os participantes do processo eleitoral. Então é importante que os integrantes do Republicanos denunciem qualquer tipo de abuso”, conclui.

O episódio número 12 do podcast Fala Presidente está disponível na plataforma de streaming Soundcloud.

Related Posts