Deputada recebeu como convidada a psicóloga Cláudia Vieira Carnevalle

Edna Macedo e Cláudia Vieira Carnevalle debateram a situação dos idosos em transmissão ao vivo

A deputada estadual Edna Macedo realizou uma live em sua rede social na última segunda (15) para debater a situação dos idosos durante a pandemia. Um dos objetivos foi justamente destacar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A deputada recebeu como convidada a psicóloga e assessora de planejamento em Saúde do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Cláudia Vieira Carnevalle.

Os principais temas abordados foram o aumento das violências, o preconceito e abandono, os cuidados e atividades a serem realizados junto aos idosos, e como viver o novo normal para os idosos após a pandemia. A deputada também aproveitou a live para compartilhar sua experiência, como idosa, em meio ao isolamento social.

“Mesmo refutando o Estatuto do Idoso brasileiro como um marco no tratamento dispensado aos que tiveram a fortuna de chegar à terceira idade, lamento que nós, idosos, ainda sejamos muito contrariados quanto aos nossos direitos. Precisamos do cumprimento das leis existentes, de programas de conscientização dos idosos a respeito de seus direitos, bem como da educação dos mais jovens, no que tange ao respeito e consideração com os mais velhos” – ressaltou Edna Macedo.

“Precisamos falar sobre a terceira idade. O idoso hoje é considerado um estorvo descartável e enquanto não mudarmos essa cultura de destruição dos valores morais, continuaremos com a amoralidade reinante” – concluiu a deputada. Na mesma data e propósito, Edna Macedo participou de outra live, realizada pela fundadora do projeto Raabe da Igreja Universal do Reino de Deus que atua no auxílio de mulheres vítimas de traumas, Carlinda Tinôco.

Related Posts