Edna Macedo debate situação dos idosos na pandemia

Deputada recebeu como convidada a psicóloga Cláudia Vieira Carnevalle

Edna Macedo e Cláudia Vieira Carnevalle debateram a situação dos idosos em transmissão ao vivo
A deputada estadual Edna Macedo realizou uma live em sua rede social na última segunda (15) para debater a situação dos idosos durante a pandemia. Um dos objetivos foi justamente destacar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A deputada recebeu como convidada a psicóloga e assessora de planejamento em Saúde do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Cláudia Vieira Carnevalle.
Os principais temas abordados foram o aumento das violências, o preconceito e abandono, os cuidados e atividades a serem realizados junto aos idosos, e como viver o novo normal para os idosos após a pandemia. A deputada também aproveitou a live para compartilhar sua experiência, como idosa, em meio ao isolamento social.
“Mesmo refutando o Estatuto do Idoso brasileiro como um marco no tratamento dispensado aos que tiveram a fortuna de chegar à terceira idade, lamento que nós, idosos, ainda sejamos muito contrariados quanto aos nossos direitos. Precisamos do cumprimento das leis existentes, de programas de conscientização dos idosos a respeito de seus direitos, bem como da educação dos mais jovens, no que tange ao respeito e consideração com os mais velhos” – ressaltou Edna Macedo.
“Precisamos falar sobre a terceira idade. O idoso hoje é considerado um estorvo descartável e enquanto não mudarmos essa cultura de destruição dos valores morais, continuaremos com a amoralidade reinante” – concluiu a deputada. Na mesma data e propósito, Edna Macedo participou de outra live, realizada pela fundadora do projeto Raabe da Igreja Universal do Reino de Deus que atua no auxílio de mulheres vítimas de traumas, Carlinda Tinôco.