- Republicanos 10 SP - https://republicanos10sp.org.br -

Deputado consegue mais nove leitos para o Hospital Padre Bento

Jorge Wilson Xerife do Consumidor indicou o completo hospitalar em Guarulhos para atendimento a pacientes com Covid-19

Complexo hospitalar em Guarulhos recebe novos leitos indicados pelo deputado
 
O deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor conseguiu a liberação de mais 9 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Padre Bento, em Guarulhos. Com mais este reforço, totalizam-se 27 leitos de UTI para COVID-19 garantidos pelo parlamentar. O Hospital já conta com 9 leitos de UTI para tratamento de pacientes com outras enfermidades. Ao todo, o Hospital possui 36 leitos para pacientes de alta complexidade.
O Complexo Hospitalar Padre Bento atende a grande demanda da população guarulhense, que necessita de exames e consultas. Além, claro, de atendimento emergencial e ambulatorial e de estar sendo referência no município durante o período de pandemia.
“O Hospital Padre Bento é referência no atendimento ao cidadão guarulhense. Tenho trabalhado com firmeza para garantir o atendimento que a população precisa e merece”, afirma o parlamentar.
O Hospital conta também com o Centro de Triagem exclusivo para casos suspeitos da Covid-19. “A estrutura foi montada em containers que ampliam o espaço de atendimento e garante que os pacientes infectados pelo novo coronavírus mantenham distanciamento seguro dos pacientes internados em decorrência de outras enfermidades”, completa o parlamentar.
Ao longo de seu mandato parlamentar, Jorge Wilson destinou ao Hospital mais de R$3 milhões em recursos, além de viabilizar: a ampliação e a reforma do pronto socorro e da estrutura do Hospital e um tomógrafo modelo Scenaria SE. O aparelho tem capacidade de aquisição em 64 ou 128 cortes, em rotação de 0,35s, para toda autonomia, com baixa dose de radiação e redução de volume de contraste em estudos cardio-vasculares.
“Com a qualidade de imagem para um diagnóstico mais preciso, muitas vidas serão salvas com o tratamento iniciado no tempo adequado”, finaliza o deputado.