Deputados federais do partido discutiram com o presidente a prorrogação do auxílio emergencial, além das propostas de reforma administrativa e tributária

 

Os 34 deputados federais que compõem a bancada do Republicanos na Câmara Federal foram recebidos nesta quarta-feira (2) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para um café da manhã no Palácio da Alvorada. Os parlamentares discutiram a prorrogação do auxílio emergencial e as duas propostas de reforma em estudo pelo governo federal: a administrativa e a tributária.

A extensão da ajuda a autônomos e desempregados, criada por conta da pandemia do novo coronavírus, foi anunciada esta semana pelo presidente. O benefício deve ser reduzido de R$ 600 para R$ 300 e será pago até o final do ano. Para isso, no entanto, é preciso a aprovação do Congresso.

Já está em tramitação no Congresso uma proposta de simplificação tributária apresentada pelo governo. Os deputados do Republicanos, no entanto, cobram mais medidas nesse sentido. Sobre a reforma administrativa, o próprio Bolsonaro anunciou que enviará uma proposta para o Legislativo esta semana.

“Ficamos muitos satisfeitos com a conversa com o presidente. O Republicanos tem como prática votar sempre de acordo com o interesse dos brasileiros. Essas pautas são urgentes e vão beneficiar milhões de brasileiros”, afirmou o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira.

 

Texto: Walter Duarte/Ascom Republicanos SP

Imagens: Divulgação

Related Posts