Deputado ressalta a importância de se fazer investimentos nessas modalidades como uma alternativa para afastar crianças e jovens do mundo das drogas

Altair Moraes e Aildo Rodrigues discutiram investimentos no ensino de artes marciais

O deputado estadual Altair Moraes se reuniu nesta segunda-feira (15) com o secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira, para solicitar a destinação de recursos orçamentários para incentivar a prática do karatê, kung fu, jiu jitsu e capoeira, em especial, nas comunidades.

Durante a reunião, o parlamentar ressaltou a importância de se fazer investimentos nessas modalidades como uma alternativa para afastar crianças e jovens do mundo das drogas, bem como oferecer a esse público novas oportunidades.

Altair Moraes, que é atleta e foi decacampeão de karatê na competição Norte-Nordeste, tendo integrado também a seleção brasileira, tem o esporte como uma das suas principais bandeiras na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele é membro da Comissão de Assuntos Desportivos e também é autor de diversos projetos de lei nessa área.

Entre os projetos de sua iniciativa, estão o PL 428/2019, que inclui a defesa pessoal nas aulas de educação física para alunos do Ensino Médio, em especial, às mulheres; e o PL 257/2020 que reconhece a atividade e o exercício físico como essenciais para a população do Estado de São Paulo.

O secretário Aildo, que também é do Republicanos, mostrou-se bastante sensível ao pedido do deputado e se comprometeu a fazer estudos visando incentivar essas práticas.

“Saí da reunião com o nosso secretário muito otimista. Essa é uma iniciativa importante e que com certeza fará a diferença nas comunidades. Estou certo que muito em breve teremos grandes novidades para nossos atletas das artes marciais e lutas”, encerrou o deputado Altair Moraes.

Texto: Vanessa Palazzi/Ascom deputado estadual Altair Moraes

Imagem: Ascom deputado estadual Altair Moraes

Related Posts