“Acredito que é possível fazer política sem corrupção”, diz vereador Nunes em tribuna

Vereador Nunes Coelho
Vereador Nunes Coelho
O vereador Nunes Coelho (PRB) de Taubaté (SP) levantou grande discussão política em tribuna na durante a Sessão Ordinária na última semana. O parlamentar fez uso da palavra para refletir com a população sobre a atual situação política do Brasil. “Em primeiro lugar, quero parabenizar nossa Justiça brasileira e, principalmente, a Polícia Federal, que nos últimos dias vêm desmontando esse sistema instalado em nosso país.” O “sistema”, segundo o parlamentar, é a corrupção que acontece e desvia dinheiro de serviços básicos, como o de saúde, educação e segurança. “A gente vê pela mídia que um recebeu milhões, o outro recebeu milhões, enquanto observamos o caos na saúde, na educação e segurança pública”, lamentou Nunes.
Para ele, a Justiça está começando a se movimentar e a ser feita, tirando do poder aqueles que não têm responsabilidade com seu mandato. “A Justiça está passando o país a limpo. Os nossos filhos e netos, a nova geração, podem comemorar um ciclo novo da política que vai surgir em breve no país”, avaliou.
O parlamentar contou que completou 54 anos no dia 14 de junho e que pretende continuar no meio político com a esperança de novas lideranças, com princípios, ética e respeito pelo dinheiro público. Por isso, alegou ver com “bons olhos” toda a movimentação por parte da Polícia Federal, que está mostrando e dando esperanças ao povo.
A população, lembrou Nunes Coelho, pode começar a acreditar que a política terá menos pessoas desonestas, mas ainda assim deve estar atenta às promessas e ao histórico político de cada candidato na época de eleições.
Ele salientou que a tecnologia é boa para deixar as informações transparentes. “As redes sociais contribuem muito para que a população fique atenta. Se você colocar no Google o nome de qualquer pessoa envolvida com política, aparecerá o histórico e a vida dele.”
Ascom – Câmara Municipal de Taubaté