A aula foi conduzida pela cientista política e comunicóloga, Daniela Rabello, que palestrou para mais de 200 pessoas
A aula foi conduzida pela cientista política e comunicóloga, Daniela Rabello, que palestrou para mais de 200 pessoas

Sorocaba (SP) – A subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB) ofereceu, na última segunda-feira (30), na sala nacional do Hotel Dan Inn, uma edição presencial do Curso de Lideranças Femininas, que foi levada pela primeira vez à região. A aula foi conduzida pela cientista política e comunicóloga, Daniela Rabello, que palestrou para mais de 200 pessoas.

O coordenador da Subseção da FRB São Paulo, Eduardo Verrone, esteve presente e deu as boas-vindas ao público, frisando a importância da formação para as mulheres. “É possível sim fazer uma boa política, e este é o objetivo da FRB, formar cidadãos”, ressaltou.

 

Curso de Lideranças Femininas chega a Sorocaba

Rabello iniciou a palestra mostrando a trajetória da mulher na política e sua evolução. Reforçou a importância de as mulheres serem participativas no que diz respeito às transformações sociais. “O objetivo é formar líderes femininas e ter a maior adesão de mulheres nos espaços públicos, porque entendemos que assim teremos igualdade de decisão”, enfatizou.

 

 

Curso de Lideranças Femininas chega a Sorocaba Para a professora Maria da Conceição, a aula foi gratificante. “Este curso desenvolve o empoderamento da mulher e faz com que ela lidere ainda mais seus compromissos. Consegui notar nitidamente que nós mulheres somos cobradas por outras mulheres, então precisamos aprender a delegar nossas tarefas, porque assim iremos conseguir liderar tudo ao nosso redor”, concluiu.

A subseção promove o Curso de Lideranças Femininas na modalidade presencial nos municípios de São Paulo.

Texto: Laura Sant´Ana / Subseção FRB São Paulo, com edição da Ascom – FRB
Fotos: Subseção FRB São Paulo