????????????????????????????????????
Programa Social está beneficiando mil alunos da rede pública municipal

Criança Feliz. Este é o nome de um Programa que está  dando muito o que falar no Estado de São Paulo. Idealizado pela prefeitura de Francisco Morato cuja gestão é da republicana Renata Sene, o Programa beneficia diretamente  mil alunos da rede pública de ensino que praticam seis modalidades: atletismo, handebol, futsal, judô, damas, xadrez e capoeira.

Fruto de um Projeto de Lei elaborado pela republicana, Renata vê o “Criança Cidadã” colhendo importantes frutos. “É muito gratificante ter construído o projeto de lei, em 2013, que deu início a este programa que transforma a vida dessas crianças e das suas famílias. Na área da assistência social destacamos que a criança que permanece um tempo maior na escola fica menos exposta às vulnerabilidades das ruas, além de garantir a seguridade alimentar. Na educação, os professores apontam a melhoria no desempenho pedagógico e na concentração em sala de aula. Outro ponto importante é o aumento da frequência. E o esporte, além de significar mais saúde, auxiliar o desenvolvimento motor, promove a sociabilização, e, por consequência revela talentos que futuramente se tornam atletas”, explicou a prefeita.

Desenvolvido por meio de política intersetorial envolvendo as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, atualmente o programa é executado em 10 núcleos (escolas municipais) com crianças de 6 a 11 anos no contraturno escolar. Como um programa estratégico que visa atenuar as desigualdades sociais, o “Criança Cidadã” vem em prol da qualidade de vida de crianças e jovens em vulnerabilidade social, com a prática de atividades desportivas como formador da cidadania. Além de praticar atividade física, as crianças recebem alimentação adequada, participam de oficinas e festivais esportivos, tudo contribuindo com o seu desenvolvimento com qualidade.

A iniciativa foi observada pelo presidente estadual do Republicanos SP, Sergio Fontellas. “A Renata Sene têm feito um belo trabalho à frente da prefeitura de Francisco Morato. É bom lembrar que além do “Criança Cidadã”, outros programas estão contribuindo com a qualidade de vida da população e com políticas públicas fundamentais”, disse Fontellas.

Com informações da Ascom Prefeitura de Francisco Morato

Assessoria de Comunicação Republicanos SP

Foto: Assessoria