WhatsApp Image 2019-11-13 at 15.09.30

Aos 41 anos o advogado Thiago Michelin está no primeiro mandato como prefeito do município de Itaí e se filiou na manhã desta quarta-feira (13) ao Republicanos. “Estou muito feliz com a decisão de ter vindo para o Republicanos, é um partido diferenciado e que tem parlamentares comprometidos com o progresso da cidade. O deputado Wellington Moura foi fundamental neste processo de aproximação que culminou na minha filiação ao Republicanos”, disse Thiago.

A filiação ocorreu no gabinete do deputado estadual Wellington Moura, o parlamentar é um dos republicanos, juntamente com o deputado federal Marcos Pereira, que tem ajudado o município encaminhando emendas para o desenvolvimento da cidade que faz parte da região de Avaré. “É uma grande satisfação ter a partir de agora o Thiago no nosso time. É um jovem que tem trabalhado pelo crescimento da cidade de Itaí. E o Republicanos tem compromisso com quem trabalha pelo povo, e não poderia ser diferente meu esforço para colaborar com este município”, explicou Moura.

Deputado Estadual Wellington Moura endossou a filiação de Michelin
Deputado Estadual Wellington Moura endossou a filiação de Michelin

Érica Alves é a coordenadora da região de Avaré e responsável pela articulação política dos municípios, Érica é vista constantemente nos gabinetes parlamentares na capital, têm sido uma importante ponte para a chegada de novas lideranças ao partido e também pela viabilidade de atuação dos deputados republicanos nas cidades que fazem parte da sua coordenação. “É um trabalho de paciência e persistência, assim como o Thiago várias lideranças estão migrando para o Republicanos, isso é o reflexo do crescimento da Sigla no país”, pontuou a coordenadora.

Prefeito Thiago Michelin e a Coordenadora Regional Érica Alves
Prefeito Thiago Michelin e a Coordenadora Regional Érica Alves

Itaí

A origem do município de Itaí foi o antigo povoado de Santo Antônio da Ponta da Serra, fundado em meados do século XIX, por um grupo de fazendeiros que cresceu e se organizou ao redor de uma capela.

Esse pequeno desenvolvimento inicial favoreceu a transformação dopovoado em freguesia, com a denominação de Santo Antônio da Boa Vista, em 16 de abril de 1874, do município de Itapeva, um antigo pouso de tropeiros.

Em 2 de maio de 1891, foi elevada à categoria de vila e, apenas em 25 de novembro de 1920, recebeu o nome de Itaí, cujo significado em tupi é “pedra do rio”.

Gentílico: Itaiense

Aniversário da Cidade: 31 de Agosto

 

 

Assessoria de Comunicação Republicanos SP

Foto: Assessoria