O projeto do Republicanos SP tem crescido com muita força no estado. Na segunda (16), mais uma Executiva tomou posse, e a partir de agora conta com Loraine Malagueta Lindoso como presidente da sigla municipal em Osasco.

O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Osasco, foi aberto com a apresentação do vídeo institucional do Republicanos SP e contou com a presença de várias autoridades do estado e município, além de representantes de outros partidos políticos. Em um plenário lotado, quem abriu os discursos foi o vereador de Osasco, Dr. Lindoso.

“É importante destacar como as mulheres têm aproveitado as oportunidades, principalmente no movimento político, elas deixaram de ser uma cota e passaram a ser necessidade em nosso meio. Quero parabenizar a Loraine e desejar muito sucesso à frente do Republicanos em Osasco, este partido que tem feito diferença em todo o país vai fazer história aqui na nossa cidade”, disse Lindoso.

O deputado estadual Gilmaci Santos, que inclusive morou na cidade de Osasco, fez questão de marcar presença. “Cresci e construí minha história aqui na cidade de Osasco, sou osasquense de coração e tenho muito carinho e respeito por este município. Quero destacar o Silvio, ex-presidente do Republicanos em Osasco, que fez um trabalho importante até aqui, e que nesse momento passa o bastão para a Loraine. Tenho a convicção de que o trabalho vai continuar crescendo e terá o nosso apoio”, disse o deputado.

Sergio Fontellas, presidente estadual do Republicanos, destacou em sua fala que o crescimento do partido tem sido motivo de orgulho. “Isso tem sido possível graças ao trabalho de várias pessoas. Como vocês puderam observar no vídeo que abriu o evento, o Republicanos valoriza o grupo e por este motivo em apenas 14 anos de existência alcançou o patamar que estamos hoje. Aqui em Osasco não é diferente e tenho a certeza de que vamos avançar muito aqui nesta cidade. A missão da Loraine será eleger o prefeito da cidade e aumentar o número de vereadores. Vamos unir esforços para que isso aconteça”, finalizou Fontellas.

Com a presença de vários pré-candidatos (as), a presidente entregou uma camisa do Republicanos Osasco e a carta de filiação, formalizando as boas-vindas aos também integrantes da família republicana na cidade.

Na fala da nova presidente do partido foi notória a entrega que haverá no projeto.

“Não será uma missão fácil, mas teremos coragem para cumprir este desafio. Eu tenho um compromisso com a cidade de Osasco e por ela vou lutar com todas as minhas forças, gostaria de agradecer a confiança do presidente nacional Marcos Pereira e estadual Sergio Fontellas, vamos trabalhar juntos neste projeto e honrar esta oportunidade. Ao Dr. Lindoso, que juntos temos um projeto de vida como família, será um importante aliado na construção deste plano de trabalho e juntamente com diversos setores e meios da nossa cidade vamos construir um alinhamento onde vai permitir que Osasco não permaneça estacionada. Somos o sexto maior PIB do Brasil e temos capacidade para estarmos entre os quatro maiores. Nossa emancipação de quase 60 anos nos permitiu sermos independentes, e esta independência não ficará refém de cargos ou acordos políticos que comprometam a nossa educação, saúde, emprego e equilíbrio social. Lutaremos por isso e muito mais, pois agora temos uma missão, e ela será cumprida”, destacou Loraine.

Executiva do Republicanos Osasco

Presidente – Loraine Malagueta Lindoso

1º Vice-presidente – Silvio Reginaldo da Silva Neves

2º Vice-presidente – Evanildes Bezerra Lima

Secretário-Geral – Fania Regina Vieira Uchoa

Primeiro Secretário – Jaqueline Correia Barbote

Líder da Bancada na Câmara Municipal – Jeferson Ricardo da Silva

Vogal – Márcia Aparecida Santilone

Tesoureiro – João Rodrigues Ribeiro Filho

Texto e fotos: Republicanos Osasco