Brasília (DF) – O Ministério da Saúde empenhou recursos da ordem de R$ 500 mil à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba/SP, a serem investidos em modernização e custeio. O valor é oriundo de emendas parlamentares do deputado federal Roberto Alves (Republicanos/SP), que apoia as santas casas das cidades paulistas.

Os pedidos feitos por Roberto Alves junto ao MS tramitam em regime de prioridade, sob a análise da Fundação Nacional de Saúde (FNS). E de acordo com o parlamentar, os recursos serão aplicados na compra de equipamentos hospitalares, medicamentos e insumos. “Estamos ajudando a Santa Casa a modernizar o seu parque hospitalar, a fim de garantir a qualidade do atendimento”, explicou.

Mantida com recursos do SUS e doações, a Santa Casa de Piracicaba é um dos maiores hospitais do interior do estado de São Paulo, atendendo a Piracicaba e a outras 25 cidades da região. A instituição realiza, em média, 27 mil atendimentos por mês e conta com mais de dois mil profissionais.

O deputado Roberto Alves destacou que o encaminhamento de recursos à saúde faz parte de seu compromisso com a cidade de Piracicaba. Ele enfatizou ainda que apoiar a Santa Casa é garantir mais qualidade de vida às famílias, sobretudo as mais humildes. “A minha luta é pelas santas casas do interior paulista. Precisamos ajudá-las a garantir o seu funcionamento, para que a população continue a ter acesso à saúde gratuita e de qualidade”, finalizou.

Texto: ASCOM Roberto Alves

Foto: ASCOM Republicanos Nacional