Nosso partido tem lutado para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e fortalecer a democracia

O mês de agosto foi um período muito especial para nós republicanos; na semana passada, em 25 de agosto, o Republicanos completou 15 anos. Tivemos uma programação especial com lives no Facebook, debates, comemorações e materiais. Tenho a honra de ter participado da idealização, construção e crescimento de um partido que assumiu o protagonismo na política nacional nos últimos anos ao ocupar espaços importantes de forma qualitativa e sendo uma das maiores bancadas da Câmara dos Deputados (34 deputados federais). Nosso partido tem lutado para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros e fortalecer a democracia.

Conheço esse partido desde a sua fundação, quando ele ainda era o Partido Municipalista Renovador (PMR), participei de momentos únicos e de debates e planejamentos sobre o nosso futuro. Nesses quatros anos de mandato como deputado estadual por São Paulo, fui presidente estadual da sigla, líder da Bancada na Alesp e agora vice-presidente da Alesp. Nos últimos anos crescemos muito, em 2006 começamos elegendo 1 vice-presidente da República (o saudoso José Alencar), um deputado federal e três deputados estaduais e, em 2018, saltamos para 30 deputados federais, 42 deputados estaduais, um senador e um vice-governador, sendo que em 2019, o deputado federal Marcos Pereira assumiu a 1ª Vice-Presidência da Câmara dos Deputados e eu assumi a 1ª Vice-Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Crescemos, evoluímos e decidimos externalizar aquilo que já fazia parte da nossa essência, definimos que a nossa missão é dar voz aos valores do conservadorismo de costumes, do liberalismo econômico e da defesa do sistema democrático, sem concessões, e isso por meio da representação qualificada de seus quadros partidários. Somos conservadores, sim, mas sem radicalismos, com respeito e sem ofender aos que pensam diferente de nós.

O Republicanos é também o único partido político com uma faculdade vinculada à sua fundação, o que tornou o nosso partido o único a conseguir o registro no Ministério da Educação (MEC) para o funcionamento desse tipo de instituição. Em 2019, o partido inaugurou a sua nova sede, um espaço com mais de 6 mil metros quadrados em Brasília (DF), onde ficam a Fundação Republicana Brasileira, o Mulheres Republicanas, o Jovens Republicanos, a Executiva Nacional e a nossa Faculdade Republicana. Temos investido na formação de nossos colaboradores e filiados.

Temos atuado na linha de frente na defesa dos interesses de nossa população, preservando os valores da família, apoiando a geração de empregos para fortalecer a economia, a livre iniciativa e a liberdade econômica e promovendo a inovação tecnológica para o progresso e o desenvolvimento humano. Somos ainda o único partido que manteve um crescimento contínuo em todas as eleições que disputou.

Em 25 de agosto tivemos uma live especial de comemoração do aniversário do nosso partido. Ouvimos histórias, festejamos as vitórias e definimos metas de curto, médio e longo prazo. Aconselho a você que perdeu esse momento a assistir essa live histórica na página oficial do Republicanos nacional. Parabéns a todos os que fizeram parte dessa história, e a você que ainda não faz parte do nosso partido, te convido a ingressar em um partido que é conservador e que tem como alguns de seus valores a integridade, a honestidade, a defesa da família, a coerência entre fala e prática e o comprometimento com a democracia.

 

*Gilmaci Santos é deputado estadual pelo Republicanos de São Paulo e 1º vice-presidente da Alesp.

 

Related Posts